Programa Master

PROGRAMA ULTIMATE SCUBA DIVER 2017

Conheça o melhor programa de treinamento do Brasil, para formar o mergulhador recreacional mais completo e bem preparado do planeta !

PROGRAMA ULTIMATE SCUBA DIVER ACQUANAUTA 2017

Começa em MARÇO, o treinamento que formou em anos anteriores “os melhores mergulhadores do planeta”. Parece megalomaníaco, mas é real. Nós viajamos muito, e vemos mergulhadores bem “meia boca” e até aqueles “um quarto de meia boca”. Vemos alguns razoáveis, alguns realmente bons, mas poucos MUITO BONS, os EXCELENTES.

Com esta idéia na cabeça, em 1996 começamos as primeiras turmas. O que fazemos sempre, e aprimoramos ano a ano, é algo relativamente simples, mas com um “tempero” Acquanauta. São diversas especialidades, em uma ordem bem lógica de treinamentos, onde o aluno passará por distintas especialidades, e além delas, por muito, mas muito… veja, muito é muito, FUNDAMENTO, SEGURANÇA E CONHECIMENTO.

Esses mergulhadores saem ao final deste treinamento realmente diferenciados, capazes de encarar qualquer tipo de mergulho recreativo em qualquer água e em qualquer parte do planeta; e realmente APROVEITAM MUITO MAIS SUAS IMERSÕES. Muitos fazem isso para apenas poder aproveitar ao máximo seus mergulhos recreativos. E uma boa parte segue para o mergulho técnico, muito mais confiantes e preparados; outros para cursos de liderança (Divemaster e/ou Instrutor). Mas todos saem absolutamente cientes de que fizeram um dos melhores treinamentos de suas vidas, aptos a encarar os melhores desafios, e isso, além da água, no trabalho, na família, nos seus relacionamentos, pois conceitos como CONCEITO DE TIME e EVOLUÇÃO PESSOAL são tratados a cada segundo deste treinamento.

Esses “caras” são a nata dos Acquanautas ! Leia o depoimento de alguns deles ao final deste texto.

Faça parte deste timaço! Veja a programação abaixo.

Venha falar sobre isso com a gente. E ainda os valores do investimento mais atrativos que se fizer as especialidades em separado.

ATENÇÃO: Isso é o melhor treinamento que um mergulhador pode ter para ser o melhor. Muito mais conteúdo e informação, muita prática em piscina, pedreira e mar.

ATENÇÃO: NÃO FAÇA ESTE PROGRAMA DE TREINAMENTO SE VOCÊ:

  1. Pensa que é suficiente fazer as coisas de forma mínima ou mesmo mediana;
  2. Acha que já sabe tudo porque tem muitos mergulhos;
  3. OU – acha que é muito “novato” no mergulho e o tempo se encarregará de te fazer um bom mergulhador;
  4. Não tem a humildade necessária para aceitar que pode fazer algo muito melhor;
  5. Não aceita ou não acredita que o que fez até agora pode ter sido mal feito.

PROGRAMAÇÃO

Módulo 01 – AvançadOX

Cursos: Advanced Scuba Diver e EANx Diver NAUI

Datas:

OPÇÃO 01 – Curitiba: 11 e 12 de fevereiro | Bombinhas: 18 e 19 de fevereiro | Pedreira: 11 de março – OU

OPÇÃO 02 – Curitiba: 11 e 12 de março | Bombinhas: 25 e 26 de março | Pedreira: 01 de abril

Saiba mais sobre este módulo: CLIQUE AQUI

Módulo 02 – Fundamentos Acquanauta

Curso: Fundamentals Scuba Diver

Temas: Flutuabilidade, TRIM, Deslocamentos, Parada de Segurança, Dupla Efetiva, etc.

Aula especial: Mergulho em Altitude & Águas Doces

Data: Curitiba: 08 e 09 de abril | Pedreira Deep: 06 de maio

Saiba mais sobre este módulo: CLIQUE AQUI

Módulo 03 – Primeiros Socorros para Mergulhadores

Curso: First Aid NAUI / DAN

Temas: Primeiros Socorros Gerais e Específicos para Mergulho, RCP e Desfibrilação

Data: Curitiba: FA: 13 e 14 de maio | Rescue: 01 e 02 de julho | Pedreira Deep: 22 de julho

Saiba mais sobre este módulo: CLIQUE AQUI

Módulo 04 – Mergulho Livre de Alto Desempenho

Curso: Free Diver NAUI | PFI

Curitiba: 25 a 28 de maio

Saiba mais sobre este módulo: CLIQUE AQUI

Módulo 05 – Equipamentos de Mergulho

Curso: Equipment Care

Temas: Compreensão, cuidados, manutenção preventiva e corretiva de equipamentos de mergulho. Mergulho em Altitudes acima de 300m e Águas Doces no módulo 05

Data: Curitiba: 09 e 10 de junho

Saiba mais sobre este módulo: CLIQUE AQUI

Módulo 06 – Master Scuba Diver

Curso: Master Scuba Diver NAUI

Temas: Aulas Master de Física, Fisiologia, Meio Ambiente e Tabelas. Revisão de todo conhecimento prático adquirido

Data: 24 e 25 de junho

Módulo 07 – Mergulhador de Resgate

Curso: Scuba Rescue Diver NAUI

Temas: Técnicas de Resgate Aquático e Subaquático

Data: Curitiba: 01 e 02 de julho | Pedreira Deep: 22 de julho

Saiba mais sobre este módulo: CLIQUE AQUI


Equipamentos necessários ao programa (desde o Módulo 01):

  • Básico (nadadeiras abertas com mola, bota, máscara e snorkel)
  • 1 Bússola
  • 2 Lanternas (preferencialmente iguais, ergonômicas, de boa potência e luminosidade)
  • 1 Decomark
  • 1 Spool (mínimo 30 metros, ideal 45 metros)
  • 1 Prancheta tipo speed table
  • 1 Caderneta tipo wet note
  • Mosquetões diversos
  • CILINDROS, LASTROS, COLETE EQUILIBRADOR E REGULADOR incluídos no treinamento.

INVESTIMENTO

Solicite pra gente um PDF com todos os valores envolvidos, descontos especiais e condições de pagamentos.

INSCRIÇÕES

Acquanauta Curitiba – (41) 3016.7771 – acquanauta@acquanauta.com.br | reinaldo@acquanauta.com.br

LEMBRE-SE: VOCÊ É O QUE VOCÊ TREINA !!!


LEIA ALGUNS DEPOIMENTOS DE MERGULHADORES QUE PASSARAM POR ESTE TREINAMENTO

pedrinho“Este programa é sem dúvida a melhor maneira de se aperfeiçoar para a prática do mergulho. Um treinamento completo para aproveitar com conforto e segurança qualquer tipo de mergulho.

E com conforto e segurança abrem-se perspectivas para viagens inesquecíveis, novas modalidades e cursos. O limite depende de você.

Também é uma grande maneira de se fazer amigos para muitos mergulhos, viagens, festas e confraternizações. Como existe uma interação por praticamente um ano inteiro com um mesmo grupo de alunos e instrutores, sem dúvida as amizades perduram, assim como aconteceu com a nossa turma.

Vale muito a pena, é experiência para a vida inteira”.

LUIZ PEDRO MARTINS | Empresário | Divemaster NAUI e Mergulhador Técnico


xande“A participação neste Programa da Acquanauta tornou um sonho em realidade!

Minha vontade de estar na água existe desde criança, principalmente quando usei máscara e um snorkel pela primeira vez. Desde então tinha na cabeça que queria ser um “mergulhador”.

Isso tornou-se algo real quando fiz meu primeiro curso de mergulho em 2010. Porém, na época, foi apenas um curso e não sai disso. Em 2014, conheci a família Acquanauta, refiz o curso básico e a paixão reacendeu. Os mergulhos tornaram-se algo constante e a certeza de querer ser um “mergulhador” foram maiores.

Eis que o programa foi apresentado, e dentro de dez meses saí dos 18 metros do básico, para um mundo muito maior! As aulas do programa Master me fizeram sentir um mergulhador de verdade, pensar como um! As atitudes dentro e fora da água, o reconhecimento corporal, a habilidade com os equipamentos, o planejamento dos mergulhos, a confiança de mergulhar em diferentes ambientes e condições, a segurança do que fazer em situações de emergência, me fizeram sentir confiança e tranquilidade ao cair na água. Além disso, como professor de Ciências, o interesse na física do mergulho e fisiologia do organismo dentro d’água, me chamaram a atenção para o aprendizado e ensino do mergulho, fazendo com que eu desse mais um passo, o Dive Master.

Por estes fatores posso afirmar que este programa é sem dúvida, um curso que te garante dentro d’água e o torna confiante nessa jornada. Dessa forma só me resta dizer, obrigado!”

ALEXANDRE PASSONI FERREIRA | Professor de Ciências | Instrutor de Mergulho NAUI


gyca“Comecei a mergulhar a convite de um grupo de amigos do trabalho em 1.999. Escolhemos a Acquanauta por ser uma escola de nome e muita credibilidade. Lembro exatamente do meu primeiro curso e do check-out. O tempo estava horrível, mar com bastante corrente, água gelada com pouquíssima visibilidade e ainda assim foi muito divertido. Fui uma das únicas da turma que prosseguiram com a carreira do “mergulho”. Acho que gosto mesmo é de “pedreira”, de superar obstáculos e me superar. Não me contentei em parar por aí, fui em frente e me lembro que dois anos depois fiz o curso Avançado e Nitrox simplesmente porque decidi que iria fazer a Corveta Ipiranga numa viagem que faria com a Acquanauta para Noronha. Fiz os cursos, e graças ao empenho e amizade dos instrutores da Acquanauta (Reinaldo, Marcelinho Vendramini e Cequinel) tive a grande honra e o prazer de realizar esse mergulho inesquecível, mesmo não tendo os 60 mergulhos logados que eles pediam como pré-requisito na operadora (Atlantis). Consegui ser aprovada “com louvor” na turma que faria a corveta porque os responsáveis pela operação me acompanharam durante três dias viram que eu tinha habilidade e disciplina suficiente para fazer mergulhos profundos com total segurança. A Acquanauta sempre prezou muito por isso, pela formação de mergulhadores com bastante qualidade.

Em seguida, surgiu a oportunidade de um novo programa oferecido pela Acquanauta: O Programa Avançado que na época chamava-se “Master Scuba Diver”.

Esse programa entre várias coisas me trouxe muitos amigos dos quais ainda mantenho contato, ensinamentos, viagens bacanas e divertidas, além de me dar o preparo necessário para avançar ainda mais na carreira de mergulhadora.

Obrigada Acquanauta, principalmente para Reinaldo que sempre me “aguentou” nos cursos, viagens, ou incomodando na loja ou através de e-mail, ao Marcelinho Vendramini que me ajudou a fazer parte do grupo da Corveta e pelo qual tenho grande respeito, amizade e admiração, ao Cequinel e Gaúcho que me ensinaram muitas coisas e principalmente me despertaram a vontade de mergulhar em lugares apertados (curso de naufrágio). Foi aí que percebi que seria uma cave dive”.

Sou mergulhadora formada pela Acquanauta, hoje minha maior paixão é mergulho técnico e cavernas e mais recentemente fiz o Curso de Mergulho Livre de Alto Desempenho. Carol obrigada por me dar motivação e apoio nesse novo esporte que atualmente se tornou um novo desafio. Ainda preciso aprender muito, mas tenho determinação suficiente e certeza de que um dia poderei ir mais fundo “sem respirar”, assim como você vai!

Enfim, tentando ser resumida (coisa que não consigo), posso dizer que a Acquanauta é uma grande família para mim e o amor que tenho pelo mergulho com a ajuda de vocês me fez ser a mergulhadora que sou! Tenho muito orgulho disso.”

GISELLE BEAL (GYCA) | Economista e Gerente de Projetos de TI | Mergulhadora Técnica e de Cavernas


hugo“O programa Ultimate Scuba Diver da Acquanauta me fez enxergar o mergulho de uma maneira completamente diferente do que eu enxergava até então. Me fez perceber que mergulhar não é só submergir por um tempo para ver os peixinhos. Mergulhar é saber escolher seu dupla, saber antecipar situações de risco, saber identificar problemas e resolve-los dentro ou fora d’água, saber manter a calma, não se perder, estar preparado para uma eventual falha de equipamento, estar preparado para fazer os primeiros socorros no cara que te confiou a vida, mergulhar é zelar pelo bem estar dos animais, das plantas, não prejudicar o meio ambiente em hipótese alguma e, é claro, mergulhar é curtir, é escutar o melhor silêncio que existe, apreciar as belezas de cada ponto de mergulho, mergulhar é viajar, é trocar experiências, fazer novas amizades, formar novas famílias e, acima de tudo, se divertir… e bota diversão nisso!

Hoje eu sei que mergulho com muito mais qualidade e segurança, muito mais consciente, o que me permite aproveitar muito mais os meus mergulhos.

Para quem é um pouco competitivo, o curso master também apresenta novos desafios com novas técnicas de natação e treinamentos, por exemplo a pernada de ré… (ahh… a pernada de ré…).

Além de tudo isso, o curso te prepara como nenhum outro se quiser seguir em frente, em cursos mais avançados como um Tec ou Cave, ou se quiser chegar à instrução de mergulho, para poder passar adiante essa paixão!

Obrigado ao Reinaldo e a todos os instrutores Acquanauta! Grande abraço!”

HUGO VERONEZE TOLEDO | Físico Médico | Divemaster NAUI, Cave Diver e Sidemount Diver


ribas“Caros Amigos Acquanautas.

Nada mais fácil do que falar da Acquanauta e dos cursos, com ênfase no Programa Ultimate, e enaltecer a qualidade e a competência com que fui brindado nas minhas participações.

Recebi uma carga de conhecimentos técnicos, explicados de maneira tão profissional e de fácil assimilação, que com certeza absoluta me sinto muito preparado para executar mergulhos de alta performance, como também reconhecer minhas limitações e ter consciência de até onde eu posso ir. E isso é muito importante.

Além da maneira carinhosa, mas profissional, com que tudo me foi apresentado nos cursos, ainda tive a grande oportunidade de conhecer pessoas queridas, grandes amigos e companheiros com quem divido taças de vinho, canecos de chope, mojitos e muita agua, além é claro, de infinitas bolhas. São pessoas do bem e que só uma escola competente e profissional pode agregar.

Obrigado por me apresentarem e me prepararem para este mundo maravilhoso do mergulho e agradeço também, e muito, a oportunidade de poder externar tudo isso.

Abraço a todos e nos veremos em breve, ou num paraíso tropical a procura das mais fantásticas criaturas aquáticas, ou em torno de uma “távola” brindando a vida e a amizade”.

LUIZ CESAR RIBAS | Médico Anestesiologista e Professor Universitário | Mergulhador Master Scuba Diver


joel“Sou mergulhador há 5 anos e dentro destes anos venho sempre tentando aprimorar minha técnica para ser um dupla melhor. Recentemente concluí este programa e é dele que gostaria de falar: o curso em si é sensacional e foi muito além da minha expectativa, fora que o treinamento aplicado pela excelente equipe da Acquanauta é fantástico.

Nem tudo foi um mar de rosas. Tivemos momentos que pensei em desistir pois achei que nunca conseguiria realizar as tarefas, mas no final, com apoio dos instrutores e amigos, deu tudo certo. Este curso me mostrou uma nova perspectiva não só com o mergulho, onde realmente aprimorei a minha técnica flutuabilidade (trim), navegação, resgate, primeiros socorros e manutenção com equipamento, mas também foi muito importante para minha vida pessoal e profissional. Hoje tenho a plena consciência de que foi uma das melhores decisões que eu tomei.

Este curso não serve somente para quem quer se tornar Divemaster ou Instrutor, mas, porque não fazê-lo?  Fica a dica: se quiser ser um dupla mais eficiente não tem desculpa como idade, tempo etc… arrume seu equipamento e parta para mais esse desafio.”

JOEL WELINSKI | Contador | Mergulhador Master Scuba Diver, Sidemount Diver e Intro to Cave Diver


diego

“Este programa da Acquanauta foi para mim a fase mais importante na minha vida como mergulhador. Aprendi muito, preveni a criação de maus hábitos, aumentei exponencialmente o meu nível de conforto, me tornei um dupla mais atento e responsável, e o melhor de tudo, me diverti muito ! Durante este programa você será exposto aos mais diversos cenários, aprimorará e aprenderá novas técnicas, repetirá excessivamente habilidades imprescindíveis para que se torne um mergulhador melhor, mais seguro, mais confiante, confortável e principalmente preparado para qualquer caminho que deseja trilhar dentro do mergulho”.

DIEGO LINKE | Engenheiros de Soluções em Softwares e Gerente de Projetos de TI | Instrutor de Mergulho Recreativo e Técnico, Mergulhador Técnico e de Cavernas


Estes são apenas 7 exemplos dos mais de 120 Acquanautas que passaram por este treinamento que é sem dúvida, o mais forte do país para QUALIFICAÇÃO DO MELHOR MERGULHADOR RECREATIVO.

Você pode e quer ser diferente? Este é o seu treinamento.

Tire dúvidas, pergunte, questione. Estamos aqui para isto.

Postagem Anterior

BONAIRE | JULHO 2017

Próxima Postagem

CAVE GUIDE | TECHNICAL SUPPORT LEADER

Reinaldo Alberti