Especiais InternacionaisViagens

SAN ANDRES | CARNAVAL 2017

VIAGEM REALIZADA COM SUCESSO NO CARNAVAL 2017 ! EM BREVE INFORMAREMOS DETALHES SOBRE O PRÓXIMO CARNAVAL, NA POLINÉSIA FRANCESA, A BORDO DE UM DOS MELHORES LIVE ABOARDS DO PLANETA !

SAN ANDRES | CARNAVAL 2017

24 de fevereiro a 04 de março

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

PARTE AÉREA

  • Latam 3332 – dia 24.Fev’17 – Curitiba / Guarulhos – 20:18 – 21:30
  • Avianca 0086 – dia 25.Fev’17 – Guarulhos / Bogotá – 08:30 – 12:34
  • Avianca 9776 – dia 25.Fev’17 – Bogotá / San Andres – 15:08 – 17:20
  • Avianca 9777 – dia 04.Mar’17 – San Andres / Bogotá – 17:55 – 19:59
  • Avianca 0085 – dia 04.Mar’17 – Bogotá / Guarulhos – 22:04 – 06:15
  • Latam 3333 – dia 05.Mar’17 – Guarulhos / Curitiba – 09:00 – 10:30

PARTE TERRESTRE

  • TRASLADO de chegada e saída em Guarulhos.
  • 01 noite de acomodação no HOTEL PANAMBY.
  • CAFÉ da manhã.
  • TRASLADO de chegada e saída em San Andres.
  • 07 noites de acomodação em San Andres no DECAMERON AQUARIUM.
  • Sistema ALL-INCLUSIVE (todas as refeições + bebidas incluídas)
  • 5 SAIDAS // 10 MERGULHOS embarcados.
  • BRINDE DE VIAGEM
  • SEGURO VIAGEM
  • TAXAS hoteleiras.

INVESTIMENTO por PESSOA em APARTAMENTO DUPLO

  • USD 2.548,00
  • Não mergulhador – USD 2.198,00
  • Taxas de Embarque – pagas no primeiro cheque – USD 98,00

NÃO INCLUI (pagos no local)

  • Taxa de embarque na volta – USD 40,00
  • Mergulhos que não descritos acima, como noturnos, que combinaremos no local

CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

  • Em até 10 x iguais no cheque pré, com pagamentos iniciando em junho de 2016

INSCRIÇÕES E MAIS INFORMAÇÕES

Ligue pra gente no (41) 3016.7771 ou envie um email para acquanauta@acquanauta.com.br

LEIA ABAIXO MAIS SOBRE SAN ANDRÉS

San Andrés é com certeza uma ótima opção para mergulho no Caribe, especialmente porque nos últimos 10 a 15 anos o governo Colombiano juntamente com grandes redes hoteleiras buscou melhorar a  infra-estrutura para receber turistas com a mesma excelência de outros pontos do Caribe, daí em diante a natureza falou por si só, áreas virgens, águas cristalinas, e muita vida subaquática, tendo sido declarada “Reserva da Biosfera” pela UNESCO em 2001, por estar inserida na terceira maior barreira de corais do mundo, com cerca de 250 mil km², e impressiona por possuir mais de 40 lugares magníficos para mergulhar.

Clique na figura abaixo e faça o download gratuíto destes exemplar da Divemag com uma ótima matéria sobre San Andres:

divemag12

Clique no vídeo abaixo e saiba um pouco mais sobre San Andrés

 Clique no vídeo abaixo e conheça mais sobre o hotel que ficaremos no carnaval de 2017

MAR DAS SETE CORES!

Essa variedade na coloração das águas se dá por conta da diferente profundidade do mar nas diversas partes da ilha e também pelo tipo do solo, que alterna entre areia e os recifes de corais.

O arquipélago se encontra na zona intertropical e a temperatura média é de 27.4°C com valores máximos e mínimos extremos de 33° C e 17°C.

San Andrés está fora da área dos “furacões” que acomete boa parte dos destinos do Caribe de Setembro a Novembro, assim você pode vir o ano todo.

De origem Africana, Européia e Asiática, a base desta raça Caribenha tem como idioma oficial o espanhol e creolle (inglês crioulo).

O arquipélago de San Andrés está localizado no noroeste da Colômbia, aproximadamente a 700 km da costa, sobre o “Mar das Antilhas”. A San Andrés se integra as ilhas de Providência e Catalina, os ilhotes chamados de cayos: Bolívar, Alburquerque, Cotton Haynes, Grunt, Jhonny, Rose, Easy cay, Roncador, Serrana, Serranilla, Quitasueño, Brothers, Rocky, Crac e Santander, além dos bancos de areia que aqui também tem denominações: Alicia e Bajo Nuevo.

San Andrés tem pequenas montanhas, cobertas de coqueiros com altura máxima de 55 metros.

A costa ocidental é composta de depósitos da pedra calcária e de argila branca cobertos na maior parte pela areia e corais carregados pelas ondas.

As formações de coral vêm dos recifes ao longo da costa oriental, dão ao mar uma disposição inacreditável de cores.

Uma das melhores maneiras de conhecer San Andrés é alugando um carrinho de golfe. Há uma estrada de mão dupla que circunda a ilha, são 33 km de extensão, o que permite apreciar em um dia tanto as praias do que pode ser considerada a costa leste como as rochas do lado oeste.

As belezas naturais são o principal chamariz.

São inúmeras praias de areia branca, mar calmo e águas cristalinas e mornas, ideais para o descanso. Perto do centro está a praia de Spratt Bight, uma das preferidas dos nativos e de fácil acesso.
Tamanha é a calmaria no mar que crianças nativas praticam snorkel nas piscinas naturais que se formam nas barreiras de recifes próximos à praia. Esse, aliás, é um dos esportes preferidos da população.

BAIXA

A San Andrés da baixa está localizada na extremidade norte, é aqui o lugar onde o turista tem acesso as zonas de comércio e shoppings, os escritórios de governo e a praia principal. Concertos musicais são organizados na praia principal e a maioria dos restaurantes também está nesta área.

A arquitetura é basicamente moderna, embora algumas casas do console remanesçam como uma lembrança dos anos 50.

A praia principal do console é conhecida também como o “bight do arenque pequeno”, tem 450 metros de areia formada de coral branco, águas transparentes e é uma das praias mais populares da ilha.
Aqui pode-se encontrar meninas nativas fazendo o popular milho, enfileirar hairstyles (canga), barcos pequenos para navegantes.  Johnny Cay é diretamente na frente desta praia que propicia uma vista muito bonita.

DISTRITO SAN LUIS

O San Luis é um dos distritos nativos da ilha, casas de madeira e arquitetura do Caribe.

No passado era o porto principal onde os cocos eram exportados.
Há praias encantadoras neste distrito, alguns hotéis e restaurantes que se misturam perfeitamente com a arquitetura local.
As praias de San Luis têm nomes diferentes, de acordo com sua posição.

A Baía Sadia é a mais longa e seu nome está derivado do som das ondas enquanto batem de encontro ao recife de coral. A Baía do Jenny é uma baía pequena com a areia oriunda de coral cor-de-rosa. A Baía de Cocoplum é a favorita das crianças pelas suas águas rasas, areia branca e águas azuis.

Cay Rochoso é uma ilhota que pode ser alcançado facilmente andando através da água.

Há um navio naufragado, hoje habitat de muitas espécies de vida marinha.

CAVERNA DO MORGAN

Henry Morgan, o famoso pirata era residente no arquipélago e era daqui que planejava vários assaltos aos galeões com o ouro destinados a Europa.

Não se estabeleceu exatamente onde seu tesouro foi escondido, mas alguns ilhéus afirmam que esta na caverna do Morgan, um lago profundo dentro de uma caverna de rocha de coral.

COVE

Esta baía encantadora é o melhor lugar para contemplar o por do sol. Os navios de cruzeiros  ancoram aqui. Um ponto excelente para o mergulho. Vários restaurantes que vendem comidas locais estão localizados nessa área.

FURO DO FOX

O mar calmo é um convite para a natação, com formação natural de rochas de coral, é também um ótimo point para mergulhar. Fica ao sudeste da ilha, ao lado da estrada do hooker de Tom.

DISTRITO DO MONTE

O Monte é outro distrito nativo da ilha.

As atrações turísticas principais encontradas aqui são a Lagoa Grande e a Igreja Baptista.

A igreja Baptista foi a primeira igreja do console. Por causa de sua posição serve como uma guia às embarcações que se aproximam da ilha. Aos domingos ilhéus nativos representantes da igreja vestidos á caráter atendem aos turistas.

A lagoa grande tem 400 x 150 mts, e mais de 30 mts de profundidade. Este é um lindo habitat de uma grande variedade de pássaros, pequenos jacarés, caranguejos e peixes. Coqueiros, mangueiras e outras árvores frutíferas cercam a lagoa.

Ilhas JOHNNY e HAYNES CAY

Johnny Cay é uma ilha minúscula que pode ser vista da praia principal. É o local favorito dos turistas. A mais visitada das ilhas, com palmeiras, música e alimentos típicos e água muito transparente.

À leste de San Andrés você pode ver Haynes Cay e o Acuario. Haynes Cay é uma caverna/ilha com dúzias de palmeiras. Do seu lado direito, encontrará o Acuario, uma ilha calma e de areias finas. Ambos são cercados por todas as cores do azul que o mar pode ter. Um grande número de esportes aquático é feito nesta área.

BURACO SOPRADOR (Hoyo Soplador)

Está localizado na ponta mais ao sul do console. Este fenômeno natural, orgulho da ilha, é produzido por uma série dos túneis subterrâneos no recife de coral que estão apenas a alguns metros do mar. Na maré alta quando uma onda adentra através dos túneis, o ar comprimido nos túneis faz jorrar água através dos furos.

CONHECENDO UM POUCO DA HISTORIA:

Corsários, piratas e aventureiros ingleses e holandeses, donos de escravos, chegaram primeiro a esta ilha do Caribe, um paraíso marinho de cores.

Suas lendas estão cheias de piratas e corsários, contadas por uma descendência que funde essas culturas.

Muitas historias, indicam que o arquipélago foi descoberto em 1629 pelos ingleses oriundos da Jamaica conquistados então pelos espanhóis na metade do século 17.
Por dois séculos,  ingleses, holandeses, franceses e espanhóis  disputaram sua posse e se alternaram no poder,  que só foi resolvido em 1793 com a assinatura do Tratado de Versallhes pelo qual a Inglaterra reconheceu à Espanha a soberania sobre o arquipélago.

Durante esse mesmo período, o inglês Henry Morgan conhecido como Pirata “Morgan”  usou San Andrés como sua base de operações e de acordo com a lenda, como um dos locais de guarda do seu tesouro.

Embora todas as ilhas não tenham sido formadas da mesma maneira, sua historia é similar; descobertas pelos ingleses mas colonizadas pelos espanhóis.

Após 300 anos do historia tumultuadas, os resultados eram uma raça orgulhosa com pele morena, olhos claros, um idioma mesclado entre todos que lá de uma forma ou de outra estiveram presentes muito parecidos com brasileiros pela sua grande miscigenação de povos e culturas.

Os Chineses, Árabes e os Colombianos continentais chegaram mais tarde para estabelecer-se aqui, dá para imaginar no que deu ?.

Achou que era muito? Tem mais, aqui você se sentirá na Jamaica, nem parece colombianos, a decoração da ilha vive sob influência do reggae e de Bob Marley, personagem estampada em bares e muros da cidade.

Pertence à Colômbia desde 1803, quando a Espanha a anexou política e administrativamente para o então Vice-reino de Nova Granada por meio da Real Ordem de San Lorenzo, de tal maneira que quando este território se emancipou em 1819, as ilhas foram anexadas de imediato à atual Colômbia.

ALIMENTAÇÃO 

A base alimentar como não poderia deixar de ser, são os frutos do mar.
Em San Andrés há várias e boas opções de restaurantes, todos com uma vista de encher os olhos. Ainda que o hotel inclua as refeições no preço da diária, vale descobrir o que a culinária local tem a oferecer em pratos cuja base são camarões, lagostas e bons peixes.

O restaurante La Regatta é um tesouro escondido. Por fora, uma entrada simples que não chama muito a atenção. Mas um caprichado caminho enfeitado com antigas garrafas de vinho nos leva a um lugar especial. A decoração tem elementos do mar e as janelas parecem molduras para os barcos no cais.

De entrada, vale experimentar o West View, uma porção de mariscos e cogumelos gratinados. O risoto de camarão Blowing Hole é imperdível, preparado com um saboroso molho de coco. Se quiser algo mais leve, peça a salada Mar de Los Siete Colores, com lagostins, mozarela, alface, tomate, cebola roxa, azeitona e amêndoas.

El Rincón de La Langosta também vale a visita. Como o nome diz, o restaurante fica em uma curva da ilha e a especialidade são as lagostas, nas mais variadas versões e porque não dizer preços. O restaurante oferece opções mais em conta, com apenas a cauda do crustáceo.

MERGULHOS

Você tem várias opções para apreciar a vida marinha em San Andres, desde o mergulho com cilindros até barcos envidraçados onde você nem precisa se molhar sem falar na opção mais popular que é o snorkel, pode ser praticado na maioria das praias e também nas ilhotas.

Para os que nunca mergulharam com cilindro, você pode ser batizado, onde recebe um pequeno curso e mergulha até 10 metros de profundidade.

Outra opção ainda é o “Aquanauta”, uma espécie de capacete de astronauta que você veste e mergulha a 5 metros de profundidade respirando normalmente.

Existem diversos pontos de mergulho, com maior concentração no lado oeste (a parte abrigada).

Há quatro naufrágios nos arredores da ilha, um deles é um cargueiro da frota do milionário Aristóteles Onassis, que foi a pique há quatro décadas .

Na parte interna, os mergulhos são feitos em profundidades constantes variando de 15 a 35 metros dependendo do ponto escolhido. Já no lado sudeste, os mergulhos são em paredões que começam por volta dos 15 metros e descem a profundidades superiores a 200 metros.
Abaixo alguns pontos bem interessantes independentemente da profundidade.

La Trinca: A trinca na verdade consiste na passagem por 3 pontos de mergulhos seqüenciais, La Piramide, Bajo Camilo e Palacio de las Raias. Basicamente são 3 pontos de mergulhos rasos, ideais para mergulhadores iniciantes, sendo o local utilizado para discovery e check-out, neste último, você verá as raias.

Blue Diammond: Barco que transportava drogas, foi afundado a bala pelo governo colombiano. Não muito grande, é possível penetrar com razoável grau de risco, logo não muito recomendado. Belo naufrágio, ponto obrigatório a ser visitado.

Palácio de las Chermas: Mergulho em paredão. A atração deste ponto está numa fenda que inicia-se por volta dos 30 e poucos metros onde ao entrarmos podemos ver uma pedra que segundo os locais seria o trono de Netuno. A pedra é larga e lisa, então vale a pena dar uma relaxada, se acomodar e se sentir o rei dos mares!!! 

El Cantil de Nirvana: Um dos raros pontos em San Andrés onde você poderá avistar um peixe grande, no caso uma garoupa de uns 70kgs!!! (Salvo aparições esporádicas de tubarões aqui ou ali)

Punta Padi: Ponto de várias esponjas barril gigantes.

El Faro: Mergulho típico caribenho com muita vida, corais e esponjas. Faça um mergulho noturno neste ponto, ou um dos vários pontos próximos a ele. Mergulho noturno aqui é obrigatório.

San Andrés tem muita coisa a oferecer, uma semana é pouco, mas é o suficiente para dar vontade de voltar.

Postagem Anterior

INSTRUTOR ESPECIALISTA NAUI

Próxima Postagem

BLACK FRIDAY É BLACK WEEK NA ACQUANAUTA

Reinaldo Alberti