Destaques

CURSO SIDEMOUNT DIVER

O curso Sidemount Diver foi desenvolvido para que o mergulhador se adapte rapidamente e de forma consistente e segura no uso desta configuração de equipamento. Aqui formamos o mergulhador Sidemount realmente preparado para futuros desafios que a configuração é realmente recomendada, com qualidade realmente diferenciada.

CURSO SIDEMOUNT DIVER | NAUI TEC

OBJETIVOS

Há um objetivo bem definido para este treinamento: ensinar mergulhadores recreativos e técnicos a utilizar da forma correta a configuração Sidemount.

Este treinamento foi desenvolvido para que o mergulhador saiba efetivamente se beneficiar da CONFIGURAÇÃO SIDEMOUNT, onde UM ou DOIS cilindros são utilizados na lateral do corpo, propiciando vários BENEFÍCIOS DIRETOS, entre eles:

  • Anular quase totalmente qualquer esforço lombar, com a capacidade de clipar os cilindros dentro da água.
  • Maior capacidade de gás (AR ou EANx neste nível de treinamento) estendendo seu tempo de mergulho recreativo.
  • Redundância e controle visual total dos seus reguladores e torneiras do cilindro.
  • Grande mobilidade com dois cilindros em relação ao uso de duplas, servindo de “porta de entrada” para o mergulho técnico, tanto em cavernas como profundos e descompressivos.
  • Preparo diferenciado para quem quiser evoluir no treinamento de mergulhos com teto, especialmente cavernas e naufrágios.

E nada é igual ao nosso treinamento. Venha fazer parte de um time diferenciado, que realmente sabe mergulhar! Seja um MERGULHADOR SIDEMOUNT ACQUANAUTA!

ESTE CURSO TAMBÉM É PRÉ REQUISITO PARA QUALQUER MERGULHADOR QUE QUEIRA FAZER CURSOS DE MERGULHOS TÉCNICOS DESCOMPRESSIVOS OU EM AMBIENTES COM TETO (CAVERNAS E/OU NAUFRÁGIOS) UTILIZANDO A CONFIGURAÇÃO DE SIDEMOUNT PARA DOIS CILINDROS COM AS MISTURAS DE FUNDO.

PRÉ REQUISITOS

DESCRIÇÃO

O curso é dividido em duas etapas, uma em Curitiba, com duas aulas teóricas e uma de piscina, e a segunda em pedreiras da região ou no mar, com quatro mergulhos em águas abertas.

TREINAMENTO TEÓRICO

Neste tempo vamos discutir quais são os equipamentos (reguladores e tipos de coletes para Sidemount) desta configuração e entender qual vai ser o comportamento (FUNDAMENTOS) que o mergulhador deve possuir para realizar mergulhos seguros e confortáveis com Sidemount, além das habilidades específicas e as novas possibilidades de mergulhos que esta configuração permite realizar.

TREINAMENTO EM PISCINA

Na piscina desenvolveremos todas as habilidades e simularemos diferentes situações de uso da configuração Sidemount. Isto inclui configuração prévia, montagem do set de reguladores e cilindros em colete específico. Checagens diversas pré mergulho, entradas e saídas na água com esta configuração. Já dentro da água vamos falar de deslocamento e realizar exercícios diversos que incluem remoção e recolocação de cilindros, trocas com o dupla e outras opções de manipulação dos cilindros e reguladores. Também vamos melhorar os fundamentos essenciais do mergulhador utilizando o side, envolvendo flutuabilidade, trim e deslocamentos.

Para nós o uso do Sidemount é para mergulhadores avançados, com ATITUDES AVANÇADAS, e portanto pronto para encarar as aventuras que o uso das técnicas aprendidas durante o treinamento permitirão. Por isso estas aulas de preparo para a parte mais envolvente e divertida do curso, as águas abertas!

TREINAMENTO EM PEDREIRA OU MAR

Nas aulas em águas abertas você desempenhará bem todos os conceitos que aprendeu na teoria e na piscina. Serão 4 mergulhos, com não menos de 40 minutos cada, onde, acompanhado do Instrutor do curso desenvolverá as habilidades de um mergulhador Sidemount de alto nível, em mergulhos de praia e embarcados, normalmente na Pedreira Deep, ou como segunda opção, em uma de nossas saídas regulares para Bombinhas, SC.

Após estas 4 imersões você estará pronto para novos desafios, novas especialidades, e a encarar os melhores pontos de mergulho do planeta com uma configuração Sidemount.

INSTRUÇÃO

Este curso é ministrado pelo Technical Course Director NAUI Reinaldo Alberti, que mergulha com esta configuração em águas abertas e cavernas desde 2007, portanto, um dos mais experientes do país no uso desta configuração. Saiba mais sobre os instrutores da Acquanauta clicando em NOSSA EQUIPE.

EQUIPAMENTOS OBRIGATÓRIOS PARA ESTE NÍVEL DE TREINAMENTO TÉCNICO

  • Dois cilindros com os rigs apropriados para o uso da configuração Sidemount.
  • 02 reguladores com mangueiras devidamente customizadas – um primeiro estágio balanceado e preferenciamente DIN, com uma mangueira longa de 2,10 conectada ao segundo estágio principal e um manômetro sem boot e sem mosquetão conectado ao primeiro estágio por uma mangueira de alta pressão curta (15cm). Neste primeiro estágio será conectada a mangueira da roupa seca, também de pequeno tamanho (15-20cm) se for o caso do uso. O outro segundo estágio balanceado e preferencialmente DIN, com uma mangueira compatível com a altura do mergulhador, normalmente entre 60 e 70cm, com o segundo estágio com uma gargantilha e também com um cotovelo (não swivel), uma mangueira de power de pequeno tamanho (15-20cm) e um manômetro sem boot e sem mosquetão conectado ao primeiro estágio por uma magueira de alta pressão curta (15cm).
  • 01 colete equilibrador específico para sidemount compatível com o uso de dois cilindros.
  • Roupa de mergulho completa (capuz, bota e luvas) compatível com os mergulhos das pedreiras da região de Curitiba.
  • Nadadeiras com molas.
  • 01 máscara.
  • 02 lanternas, devidamente clipadas com mosquetões giratórios deslizantes em inox.
  • 02 carretilhas tipo spool finger (minimo 30 metros, ideal 45 metros).
  • 02 instrumentos de corte (preferencialmente faca tipo Z ou tesoura).
  • 01 timer/profundímetro ou computador de punho.
  • 01 deco marker.
  • 01 prancheta tipo “speed table” (de punho).
  • Mosquetões em diferentes tamanho, em aço inox.
  • É RECOMENDADO QUE CADA MERGULHADOR POSSUA SEU PRÓPRIO COLETE ESPECÍFICO PARA SIDEMOUNT. São muitos modelos diferentes, nem sempre disponíveis no mercado nacional, por isso é importante que o aluno entre em contato com o Reinaldo para traçarem uma estratégia do que comprar antes do curso.
  • NÃO OBRIGATÓRIO NESTE NÍVEL, MAS OBRIGATÓRIO PARA USO EM CAVERNAS, O USO DE UM CAPACETE ESPECÍFICO PARA MERGULHO (nós mostraremos no curso as características necessárias a este equipamento).

SOLICITE A LISTAGEM COMPLETA COM A DESCRIÇÃO DETALHADA DE CADA ITEM.

INVESTIMENTO

Consulte a Acquanauta Curitiba – (41) 3016.7771

INCLUI

- Aulas teóricas, práticas no seco, práticas de piscina e práticas em pedreiras da região. Se o curso for realizado no mar, as saídas de barco devem ser pagas a parte, bem como o deslocamento, hospedagem e alimentação em cidade fora de Curitiba.
– Material didático e credenciamento NAUITEC

NÃO INCLUI

  • Viagem para fora de Curitiba (se este for o caso)
  • Gastos com gás extra (EANx) se este for o caso ou a decisão do time

INSCRIÇÕES E MAIS INFORMAÇÕES

Na Acquanauta Centro de Mergulho – (41) 3016.7771 ou me mande um e-mail: reinaldo@acquanauta.com.br, celular: (41) 9962.1176.

Tech logo-member-BAIXA

Postagem Anterior

PARATY | TIRADENTES 2017

Próxima Postagem

PREPARADOR DE MISTURAS DE GASES & TÉCNICO EM SERVIÇOS COM OXIGÊNIO

Reinaldo Alberti