Destaque Home

II BRASIL TEK SHOW

ATENÇÃO: EM FUNÇÃO DO CORONAVIRUS, O BRASIL TEK SHOW FOI TRANSFERIDO PARA 28 A 30 DE AGOSTO. LEIA MAIS ABAIXO:

II BRASIL TEK SHOW

TRANSFERIDO PARA 28 A 30 DE AGOSTO

Olá todos !

Com pesar e real preocupação de nossa parte, informamos que TRANSFERIMOS O ENCONTRO DE MERGULHO TÉCNICO – BRASIL TEK SHOW dos dias 20 a 22 de março para nova data – inicialmente dias 28 a 30 de agosto de 2020.

Tivemos uma série de reuniões o dia todo ontem, com médicos infectologistas e de outras especialidades, autoridades de saúde pública de nossa cidade, e organizadores de eventos por aqui e outros locais no Brasil, que estão neste momento, cancelando ou transferindo seus eventos (como o Festival de Teatro de Curitiba e diversos congressos de diferentes tamanhos). Não é hora de sermos teimosos e arriscarmos algo em prol de manter o Encontro. Como dissemos, fizemos uma série de consultas e é hora de pensarmos coletivamente, em nossa comunidade e familiares, e como agentes possíveis e reais de transmissão do Coronavírus, diante de situações que mudam dinamicamente e a todo instante.

Um evento como este é feito com muito trabalho, e com muita ajuda, e agradecemos a todos que estão nos auxiliando na organização, aos palestrantes sempre disponíveis e dispostos a fazer um grande trabalho por aqui, aos patrocinadores que se envolveram de forma brilhante, e especialmente a todos vocês que se inscreveram – mais de cem mergulhadores vindos de 4 países distintos, 9 estados brasileiros, além do grupo local, e recebem esta informação agora por whatsapp e pelas nossas redes sociais. A paixão nos move para fazermos um Encontro bem feito, e é hora de usar esta mesma força para proteger e manter saudável nossa comunidade de mergulhadores.

INFORMAMOS QUE TODOS OS PALESTRANTES JÁ CONFIRMARAM A PARTICIPAÇÃO NA NOVA DATA ! NOSSO MUITO OBRIGADO UMA VEZ MAIS!

Queremos reafirmar nossa angústia pela maneira como tivemos que adiar o Encontro, e que esta foi uma decisão bem difícil, mas estamos tranquilos pelo apoio que estamos recebendo por termos tomado esta sensata decisão. Por isto o evento em agosto receberá uma tratativa ainda mais especial, já estamos planejando mais palestras e atrações como forma de compensar os esforços e entendimento de todos.

As inscrições realizadas (e pagas) se manterão ativas para a próxima data, e qualquer um que não possa ou não queira participar no período proposto, peço que entre em contato comigo pelo meu whatsapp, para acertarmos o estorno da taxa de inscrição.

Manteremos todos informados sobre os próximos passos, e estou a disposição pelo meu celular ou whatsapp para quaisquer informações adicionais.

REINALDO ALBERTI
COORDENADOR DO II BRASIL TEK SHOW
CEL/WHATS: (41) 99962.1176

DESCRIÇÃO DO EVENTO

Com a ajuda de muitos amigos e instituições que valorizam o CONHECIMENTO, faremos este Encontro pela segunda vez em Curitiba. Vai ser muito bom !

Será um final de semana intenso e recheado de informações legais, divertidas e importantes sobre o mundo do MERGULHO TÉCNICO.

O formato é muito eficiente: uma sexta a tarde com clínicas práticas, e início da noite com um coquetel de abertura do evento, um sábado recheado de boas palestras e papos e no domingo pela manhã duas palestras com show de imagens, e um bate papo sobre tudo que foi apresentado, comentando como serão os próximos eventos importantes de mergulho no país !

Veja a programação do Encontro. Participe. Divulgue. Venha !

SEXTA – DIA 20/03:

  • 16:30 as 17:30h – Os cuidados e exercícios mais recomendados para um “equipamento” muito importante: a COLUNA do mergulhador – Carlos Salerno Gonçalves da Planeta Mergulho
  • 17:45 as 18:45h – Cuidados com roupas de mergulho, semi-secas e secas – CELSO PONTES da Suppontes Smart Solutions.
  • 19:00 – COQUETEL DE ABERTURA
DATA HORÁRIO PALESTRANTE TEMA
21/03 08:30 as 09h GOST | CBMPR Abertura
21/03 09 as 10h Reinaldo Alberti Programas Educacionais da DAN e o Mergulho Técnico
21/03 10 as 11h Carlos Gonçalves Exercícios Físicos como Prevenção da DD
21/03 11 as 12h PATROCINADORES Apresentação Produtos Tech
21/03 14 as 15h Daniel Millikovsky Estresse Descompressivo X Deep Stops
21/03 15 as 16h Sergio Rhein Schirato Variabilidade Cardíaca, o Que é e Porque Importa
21/03 16 as 17h Rogerio Menezes O Mergulho em Minas Alagadas
21/03 17 as 18h Andre Valentim  Um Olhar para o Ensino de Megulhadores Técnicos
22/03 09 as 10h German Arango Mergulho Técnico em Bonaire
22/03 10 as 11h Kadu Pinheiro Os Desafios da Fotografia em Mergulhos Técnicos
22/03 11 as 12h DEBATE E ENCERRAMENTO Um bom papo e tira dúvidas sobre tudo que foi dito nas palestras

INSCRIÇÕES – SOMENTE ANTECIPADAS – ATÉ 17 DE MARÇO (ou até acabarem as vagas)

– R$ 100,00 (inclui entrada no evento, camiseta especial e coquetel de abertura, participação em sorteios diversos)

COMO SE INSCREVER

– mande um e-mail para acquanauta@acquanauta.com.br ou um whats para (41) 99761-6923.

– informe (obrigatoriamente): NOME COMPLETO, E-MAIL, CELULAR E TAMANHO DA CAMISETA (P, M, G, GG ou XXG).

– pagamento em dinheiro ou cartão de débito aqui na Acquanauta – ou depósito na conta abaixo (enviar comprovante com os dados):

CONTA ACQUANAUTA UNIPRIME 2020

SUA INSCRIÇÃO É SOMENTE CONFIRMADA QUANDO HOUVER A EFETIVAÇÃO DO PAGAMENTO DA TAXA.

ONDE VAI SER ?

O Encontro será no Anfiteatro da Associação da Vila Militar, em Curitiba. Veja detalhes sobre o local:

avm-3-1

ENDEREÇO: Rua Santo Antonio 100 (esquina com a Rua Engenheiros Rebouças), bairro Rebouças.

Estacionamento no local.

Sábado será servido um buffet no próprio restaurante da AVM – R$ 14,90 por pessoa.

VOCÊ É DE FORA DE CURITIBA ?

A maneira de chegar por avião e na busca nos sites da cias aéreas é o Aeroporto Afonso Pena, com o código CWB. Há voos diretos das principais capitais do país.

Curitiba é uma cidade com bons hotéis a ótimos preços, especialmente nos finais de semana. Não temos para o evento nenhum “hotel oficial”, mas por uma questão de logística, recomendamos estes dois, perto da Acquanauta:

– HOTEL INTERCITY CENTRO CÍVICO – https://www.intercityhoteis.com.br/hotel-curitiba/hotel-intercity-curitiba-centro-civico/24/#hotel

– HOTEL BRISTOL CENTRO CÍVICO – http://www.bristolhoteis.com.br/hotel,CentroCivico 

Se quiser ficar num hotel próximo do local do evento, nossas sugestões são estes dois:

– HOTEL HARA – https://www.harapalacehotel.com.br/

– HOTEL ROCKEFELLER BY SLAVIERO – https://www.slavierohoteis.com.br/hoteis/rockefeller-by-slaviero-hoteis/ 

Dá uma olhada neste vídeo – quem sabe você não vem dois dias antes ou fica um pouco por aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=cXqQNpwfrHI


OS PALESTRANTES E SEUS TEMAS

GERMAN ARANGO (MR. G.) – DIVE BUDDY RESORT – COLOMBIA / BONAIRE

VAI FALAR SOBRE “EXPLORAÇÃO DE PONTOS DE MERGULHO TÉCNICO EM BONAIRE”

26907425_2003470549930351_6677830749601815254_n    86937130_2537916856485715_8442781796893982720_o

German, conhecido como Mr. G., nsceu na Colombia e trabalha ativamente com mergulho há 18 anos. Ele tem se dedicado ao ensino e a educação desde 2004, após conquistar seu diploma universitário em Ecologia. Ele concluiu seu primeiro curso de mergulho técnico em 2004, e se tornou um dos primeiros mergulhadores técnicos da Colômbia. Em 2007 associou-se a GUE e se mudou para Bonaire. Em Bonaire começou trabalhando para o Buddy Dive Resort e passou a desenvolver o departamento de mergulho técnico. Foi um grande desafio visto que a ilha era conhecida apenas como um paraíso destinado aos mergulhadores recreativos.

Em 2010, 2011, 2012, German participou como mergulhador de Suporte Técnico para os mundialmente famosos mergulhadores livres Karol Meyer e Patrick Musimu, quando eles quebraram os recordes mundiais para Tandem NO LIMITS. Também durante seu tempo no Buddy Dive Resort em Bonaire, German conduziu exploração, documentação e pesquisa sobre os naufrágios profundos, cavernas e sistemas de recifes de águas profundas da ilha e suas águas circundantes. Ele planejou e liderou mergulhos que abriram um leque com diversas opções, muito interessantes e excitantes , de mergulho técnico em Bonaire, sendo que muitos deles ainda estão sobre investigação e exploração atualmente.
A principal meta do Mr. G. é continuar promovendo e educando os mergulhadores em comportamentos técnicos responsáveis de mergulho, práticas e cursos. Ele quer continuar com a expansão do Mergulho Técnico no Caribe e na America do Sul, pois sabe que há muito mais para descobrir, desenvolver e encontrar através do Mergulho Técnico.


DANIEL MILLIKOVSKY – ARGENTINA DIVING – BUENOS AIRES

VAI FALAR SOBRE “ESTRESSE DESCOMPRESSIVO E AS DEEP STOPS”

dani  OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Daniel é mergulhador desde 1993, membro “lifetime” (NAUI #30750L) e Instrutor de merguho há 20 anos, Course Director Trainer e Technical Instructor Examiner para formação de mergulhadores e Instrutores Extreme Exposure para circuito aberto e rebreathers. Instructor Trainer DAN e Instrutor NAUI-DAN de primeiros socorros. NAUI Representative Territorial para a Argentina. Mergulhador NAUI Cave II.

Apaixonado pelo ensino de mergulho recreativo e técnico, tem ministrado cursos e realizado conferências na Espanha, Estados Unidos, Bonaire, Colombia, Brasil e Argentina.

Coproprietário da Argentina Diving em Buenos Aires, Centro de Desenvolvimento de Carreira de Mergulho Técnico na Argentina, dedicado a educação e treinamento de excelência. Tem como objetivo em seu Centro introduzir um modelo de treinamento de mergulho moderno e eficiente para as novas gerações. Convencido de que o método NTEC para mergulho recreativo e técnico é a melhor e mais segura opcão, incorporou esta filosofia holística a todos os cursos há mais de 20 anos, com excelentes resultados, sendo os pioneiros em seu país convencido de uma nova projeção de crescimento para os novos Instrutores de mergulho que vem se formando em seu Centro de Treinamento.

Também se dedica a distribuição de equipamentos de mergulho de marcas líderes e na organização de viagens de mergulho a diversos destinos do mundo.


KADU PINHEIRO – KADU PINHEIRO PHOTOGRAPHY AND DESIGN – SÃO PAULO

VAI FALAR SOBRE “OS DESAFIOS DA FOTOGRAFIA NO MERGULHO TÉCNICO”

kadu sup   kadu sub

Kadu é fotógrafo submarino, editor dos portais de notícias e viagens www.scubanews.com.br e www.seaexplorers.com.br, staff da Scuba Diving Magazine. Desde 2004, sua missão é explorar o mundo, principalmente abaixo da linha d’água, revelando novos horizontes e compartilhando o seu olhar – seja através de imagens, artigos, livros, sites e todas as formas de comunicação.

“Com meu trabalho, busco a compreensão dos momentos, mais do que retratar uma realidade nua e crua. A fotografia tem o poder de levar luz para onde há a escuridão, de congelar emoções. Cada imagem carrega o olhar do fotógrafo e também a interpretação de quem a vê. Em minha jornada, tento capturar o melhor das paisagens, dos objetos, dos animais e das pessoas que retrato. Busco a magia escondida em cada cena. Para mim, fotografar é eternizar momentos únicos e perpetuar sentimentos.”

Mergulhador técnico, é especialista em fotografia em cavernas e participou de explorações no México e Belize. Suas fotos e vídeos já ilustraram matérias do The New York Times, Yahoo, Daily Mail e outros grandes veículos de comunicação mundiais. Entre os momentos mais reconhecidos de sua carreira, está a participação em matéria da National Geographic sobre a conexão do maior sistema de cavernas alagadas do mundo, Sac Actum e Dos Ojos, no México, com direito a foto de mandíbula de gonfotério (grande animal pré-histórico, ancestral dos elefantes).

Kadu é instrutor de mergulho recreativo e de fotografia submarina pela NAUI e pela IANTD (do qual é Instructor Trainer para os cursos de Foto e Imagens Sub). Ministra workshops e cursos de fotografia submarina por todo o Brasil e pelo mundo, em parceria com a Bluewater Photo. É patrocinado pela Aquatica Digital (caixa estanque) e pela Hollis (equipamentos de mergulho)

Lugares de destaque em que já mergulhou: Cocos Island, Galápagos, Malpelo, Revillagigedo, Seychelles, Egito, Arábia Saudita, Omã, Belize, México, Cuba, Bonaire, Curaçao, Tobago, Roatán, Bahamas, Estados Unidos e Indonésia.


REINALDO ALBERTI – ACQUANAUTA CENTRO DE MERGULHO – CURITIBA

COORDENADOR DO EVENTO, VAI FALAR SOBRE A “PARTE EDUCACIONAL DA DAN PARA O MERGULHO TÉCNICO”

reinaldo   fundamentos

Reinaldo é Engenheiro com Mestrado em Tecnologia pela UFPR, MBA em Turismo pela Unibrasil. Mergulhador desde 1987 e Instrutor de Mergulho desde 1992, é proprietário da Acquanauta Centro de Mergulho, que fundou em 1994, em Curitiba. Seu desenvolvimento como Instrutor de Mergulho passou pelas seguintes Agências Certificadoras Internacionais: CMAS – Confederatoin Mondiale dês Activities Subaquatiques (Instrutor 3 Estrelas / Treinador de Instrutores) # M3-041, NAUI / NAUI TEC – National Association of Underwater Instructor (Course Director e Technical Instructor Examiner # 22.962L), PDIC – Professional Diving Instructor Corporation (Instructor Trainer) # 97.627, IANTD – International Association of Nitrox and Technical Divers (Instructor Trainer # 568), TDI / SDI – Technical Diving International / Scuba Diving International (Instrutor Especialista e Técnico # 15.246), PADI – Professional Association of Diving Instructor (instrutor Especialista # 258.806). Na área de Primeiros Socorros, Emergências Médicas, Mergulhos de Resgate, Uso de Oxigênio em Acidentes de Mergulho e Desfibrilação Precoce, é Instrutor pelas seguintes agências: ASHI – American Safety and Health Institute (Instructor Trainer # 22.962), NSC – National Safety Council (Instrutor # 1029489) e Instructor Trainer DAN – Divers Alert Network (Instructor Trainer# 9757)

A instrução para mergulhos técnicos se tornou um de seus principais interesses, especialmente pela sua paixão pelo mergulho e ensino de mergulho em naufrágios. Foi aprender o máximo sobre mergulho técnico descompressivo e em cavernas para ser um melhor mergulhador e instrutor desta especialidade. Mas claro, achou outros dois grandes desafios e paixões, o mergulho fundo e descompressivo, e o mergulho em ambientes com teto. Não parou mais e hoje é um dos mais dedicados no ensino do mergulho técnico. Atualmente é Technical Instructor Examiner (formador de Instrutores) da NAUITEC para todos os níveis de treinamento de circuito aberto de mergulhos descompressivos, e para os cursos CAVE I e II,  Wreck Advanced e Wreck Advanced Penetration, e Sidemount recreativo e técnico, da agência. É também mergulhador CCR (Rebreather) das máquinas Poseidon MK7, Hollis Prims2 e Kiss Sidekick.

Mergulhou em mares, cavernas e naufrágios, como mergulhador e instrutor recreativo e técnico em diversos pontos do Brasil e do mundo: Santa Catarina, Ilhabela, Ilha Grande e Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Arraial do Cabo, Guarapari, Abrolhos, Salvador, Maceió, Recife e Fernando de Noronha. Fora do país: Barbados, Mar Vermelho (em mais de uma rota distinta), Sudão e Florida. Cavernas (e minas) no Brasil, no México e nos Estados Unidos. Também conheceu e mergulhou em naufrágios em Cozumel, Bonaire, Indonésia, Cuba, San Andrés, Croacia e Malta, entre outros. Por isso, outra atividade que se dedica muito é levar mergulhadores a todos os cantos do mundo, especialmente se por lá houverem naufrágios e boas cavernas.


SERGIO RHEIN SCHIRATO – GUE BRASIL – SÃO PAULO

VAI FALAR SOBRE “VARIABILIDADE CARDÍCAS, O QUE É E PORQUE É IMPORTANTE”

sergio sup   sergio

Sérgio tem mais de 20 anos de experiência em bancos de investimento e gestão de recursos, é o Managing Director e fundador da Daemon Investimentos, empresa com mais de US$ 5bi em ativos sob gestão. É Instrutor de mergulho desde 1998 e o único Instrutor GUE – Global Underwater Explorers – ativo no Brasil.

É graduado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica, Sao Paulo – Brasil, com MBA Excutivo em finanças pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais – “IBMEC” (atualmente Insper), além de Mestre em Finanças conjuntamente pela New York University – Stern School of Business,  London School of Economics e HEC, tem Pós-Graduação em Matemática Aplicada e é Pesquisador e doutorando pelo Laboratório de Energética e Fisiologia Teórica do Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo – USP. Neste doutourado suas áreas de pesquisa totalmente relacionadas com a atividade de mergulho são a aplicação de redes neurais estruturadas através de funções de bases-radial em modelos fisiológicos, sistemas dinâmicos e modelos descompressivos. Suas pesquisas já renderam as publicações científicas: Heart rate variability changes as an indicator of decompression related physiological stress, UHM 2018, VOL. 45, NO. 2, e Decompression: Revisiting Old Assumptions, Quest Magazine Winter 2019, Vol. 20.1

Possui mais de 3.000 mergulhos, sendo qualificado como GUE Fundamentals / Rec Instructor, GUE Tech, GUE Cave, GUE DPV, GUE Rebreather Diver, além de PADI Open Water Instructor e NSS Full Cave Diver.


ROGÉRIO MENEZES – MARES LAB BRASIL – BELO HORIZONTE

VAI FALAR SOBRE “MERGULHOS EM MINAS ALAGADAS”

FB_IMG_1456187438823     DCIM100GOPRO

Rogério Menezes é formado em Música pela UFMG com pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela FACE/UFMG. Apaixonado pelo mergulho livre na infância obteve seu primeiro certificado em 1987 e atua como instrutor e educador de mergulho desde 1989. Participou da fundação das principais escolas de mergulho de Belo Horizonte/MG, tendo formado mais de 1.500 alunos ao longo de sua carreira. Hoje é instrutor de mergulho pela IANTD na operadora DIVEGOLD em Mariana/MG, e consultor técnico responsável pelo Mares Lab Brasil.

Iniciou suas atividades como instrutor CBPDS/CMAS e em 1992 se afiliou à certificadora americana PDIC, onde conquistou prêmios de educação continuada e melhor instrutor do ano na década de 90. A partir de 2005 tornou-se instrutor PADI e participou da formação de novos profissionais do mergulho como IDC Staff. No ano de 2016 conquistou o reconhecimento da agência pela emissão de mais de 50 certificados no período de um ano.

Sua formação como mergulhador técnico teve início em 1998 com a conclusão do curso Intro-to-Cave pela IANTD em Bonito-MS. Em 1999 participou das primeiras explorações da Mina da Passagem em Mariana/MG, sede da operadora DIVEGOLD, onde ensina e pratica até hoje. Tornou-se instrutor de mergulho técnico em cavernas no ano 2015, e foi responsável pela educação e treinamento de mergulhadores e ex-alunos da escola mineira. Como mergulhador técnico participa ativamente de expedições de mergulho em cavernas e naufrágios, e recentemente atingiu a marca de 102mts na dolina Stargate em Goiás, utilizando misturas trimix.

Especialista em diversos segmentos do mergulho tornou-se técnico em equipamentos de várias marcas e hoje é responsável pelo MARES LAB Brasil, onde atua como consultor de produtos e pós-venda da conceituada marca italiana.


ANDRÉ VALENTIM – AV DIVE MARKETING – RIO DE JANEIRO

VAI FALAR SOBRE “UM OLHAR PARA O ENSINO DE MERGULHADORES TÉCNICOS”

AVALENTIM   AVALENTIM MERGULHAND 

André, nascido 1971, mergulhador desde os 14 anos de idade, formado instrutor em 1988, tendo sempre atuado na área de instrução de mergulho, com mais de 1200 alunos formados, e mais de 300 profissionais de mergulho formados. Especialista em viagens de mergulho, visitou mais que 50 países.
Participou de inúmeros eventos internacionais de mergulho incluído as feiras e shows mais importantes do mundo.
Fundador da empresa AV DIVE Marketing que presta consultoria para mais de 10 prestigiadas empresas de mergulho de destaque mundial.

Instructor Trainer DAN
Instructor Trainer SSI TXR de todos os niveis
Instructor Certifier SSI
Technical Cave diver
CCR diver


CARLOS SALERNO GONÇALVES – PLANETA MERGULHO – PORTO ALEGRE

VAI FALAR SOBRE “EXERCÍCIOS FÍSICOS E SUA IMPORTÂNCIA CONTRA A DOENÇA DESCOMPRESSIVA”

carlinhos  carlinhos sub

Carlinhos é formado em Educação Física pela UFRGS, especialista em Fisiologia do Exercício e concluiu diferentes cursos em Treinamento Funcional, Pilates, Crossfit e outras metodologias.

É instrutor de mergulho desde 1995, tendo se tornado mergulhador aos 17 anos. Trabalhou em Bombinhas, Florianópolis e Fernando de Noronha, e desde 2002 é instrutor da Planeta Mergulho de Porto Alegre.

Como mergulhador tem grande fascínio pelo mergulho em cavernas e também pelo mergulho em naufrágio. Sua atração pelo mergulho em cavernas o levou a formação como CAVE DIVER – NSS, como mergulhador TRIMIX NAUITEC e também em 2003 a realizar na Lagoa Misteriosa (Mato Grosso do Sul) um mergulho aos 100 metros de profundidade.

Depois disso seu interesse por essa área do mergulho cresceu ainda mais e hoje, além de Open Water Scuba Instructor PADI, Master Scuba Trainer PADI e instrutor de outras especialidades, é também Trimix Instructor DSAT. Nos últimos anos conduziu diferentes cursos de mergulho técnico e recreacional, tendo realizado mergulhos em Santa Catarina, Recife, Bonito, Bonaire, Galápagos, Polinésia Francesa, Cuba, México e outros locais.

Ao mesmo tempo em que se interessou pelo mergulho técnico percebeu a importância do condicionamento físico e da alimentação sobre a saúde e o mergulho. Durante os anos de 2008 e 2009, enquanto se preparava para a Maratona de Paris de 2010, teve uma lesão no pé. Tendo dificuldade para tratá-la acabou conhecendo a corrida com os pés descalços e toda a abordagem evolutiva que a embasa. Notou como usar a abordagem evolutiva sobre o condicionamento físico e saúde é capaz de trazer resultados incríveis e acabou fazendo uma grande mudança no seu estilo de vida. Mudança que gerou alterações muito positivas sobre ele mesmo e muitos de seus alunos.

“Acredito que o conhecimento não é propriedade de nenhuma profissão e sim daquele que o busca”. Com esse conceito em mente ele criou o Método Evolutivo, que é a aplicação da abordagem evolutiva sobre três pilares (atividade física, alimentação e sono) visando saúde e condicionamento físico.

É autor de dois blogs, o www.artecscuba.blogspot.com.br e www.metodoevolutivo.com/blog onde escreve sobre os temes relacionados com as suas duas áreas de atuação profissional. E tem muito interesse nos temas que envolvem estilo de vida, condicionamento físico, alimentação e suas influências sobre o mergulho técnico e recreacional.


IRÈNE DEMETRESCU – DAN BRASIL – BRASILIA

VAI ESTAR PRESENTE PARA QUALQUER DÚVIDA SOBRE ASSOCIAÇÃO À DAN BRASIL E SEUS BENEFÍCIOS

irene   irene sup

Irene é formada em Ciências Biológicas pela Pontifícia Universidade Católica de  Campinas e mergulhadora desde 2006. É Instrutora PADI (Professional Association of Diving Instructors) e Instrutora de Mergulho Adaptado pela HSA (Handicapped Scuba Association). Foi sócia da Escola de Mergulho Sailing & Diving em Campinas SP.

É a Presidente da Associação DAN Brasil (Divers Alert Network, com sede em Durham, Estados Unidos), a maior Associação de mergulhadores do planeta voltada completamente para Segurança no mergulho. Organizou pela DAN Brasil o 1o. Workshop sobre Acidentes Fatais no Brasil em 2012, e desde então atua na coleta dados das fatalidades que ocorrem com brasileiros recorrente de mergulho autônomo e mergulho livre. É organizadora dos cursos de “Medicina Hiperbárica e Subaquatica DAN em português” desde 2011. Também na sua gestão como Presidente da DAN Brasil, lançou o programa de cursos da DAN em português em 2018.


Temos recebido a ajuda de muita gente boa neste evento. Confira quem está confirmado até agora (se clicar na imagem será direcionado para o site do parceiro) :

REALIZAÇÃO


acqua_claro.

PATROCÍNIO


HALCYON BRASIL AZUL ESC

fun dive vertical

mares xr

logo buddy tek

APOIO INSTITUCIONAL


cbmpr           Brasão GOST (1)

LOGO SBMH

DAN BRASIL

APOIADORES


nauibrasil_lica (2)       NAUITEC

 gue brasil color                 marbrasil

planeta       argentina diving  

divegold_2020_final              AV LOGO

     macaia eco                 LOGO_ACQUANAUTA_TRAVEL_PNG

                 suppontes

MÍDIA ESPECIALIZADA


SCUBA NEWS         deco stop

Previous post

FÉRIAS COLETIVAS 20 DEZ - 05 JAN

Next post

CORONAVÍRUS, ACQUANAUTA E O MERGULHO

Reinaldo Alberti